Por meio do estudo teórico e prático, com aplicação em Gestão Produtos Digitais, o portador ou a portadora desse Badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao participar e praticar os conceitos de acordo com o programa de formação do curso, estando assim apto(a) a iniciar uma carreira em Gestão de Produtos Digitais.
Conteúdo programático:
Módulo 1: Fundamentos do Papel de Product Owner
O que é o papel de Product Owner (PO)?
Por que o PO é importante em desenvolvimento de produtos?
Responsabilidades e habilidades necessárias de um PO.
O que é gestão de produtos?
Quem é o Product Manager?
Principais responsabilidades de um PM.
Atuação de PM.
Módulo 2: Compreendendo as necessidades das personas
Identificação e priorização das necessidades dos clientes.
Construção de personas de usuário.
Criando histórias de usuário
backlog de produto.
Módulo 3: Discovery de produtos
Ferramentas e técnicas de Discovery de produtos.
Módulo 4: Planejamento e Priorização de Produtos
Métricas de produto.
Como criar um roadmap de produto?
Técnicas de priorização e ordenação de backlog como o framework MoSCoW.
Sessões de refinamento de backlog.
Planejamento de sprints e iterações.
Módulo 5: Workshop online.
Finalidade: Praticarmos o aprendizado dos três encontros anteriores em cases se possível, reais da Suzano.
Carga horária total
24 horas de treinamento online ao vivo e execução das práticas do curso.